LITOTRIPSIA LASER CURITIBA, UROLOGISTA CURITIBA, UROLOGISTA, VASECTOMIA CURITIBA, INFECÇÃO URINÁRIA DE REPETIÇÃO, UROLOGIA CURITIBA, UROLOGISTA EM CURITIBA, UROLOGISTA CURITIBA, UROLOGIA CURITIBA, UROLOGIA EM CURITIBA, PAULO JAWORSKI UROLOGISTA CURITIBA, UROLOGISTA CURITIBA PAULO JAWORSKI, UROLOGISTA EM CURITIBA, UROLOGISTA CURITIBA, UROLOGIA CURITIBA, UROLOGIA EM CURITIBA, PAULO JAWORSKI UROLOGISTA CURITIBA, UROLOGISTA CURITIBA PAULO JAWORSKI, CENTRO DE UROLOGIA CURITIBA, LITOTRIPSIA CURITIBA, LITOTRIPSIA EM CURITIBA, SERVIÇO UROLÓGICO CURITIBA, SERVIÇO UROLÓGICO EM CURITIBA, CLINICA UROLÓGICA EM CURITIBA, CLINICA UROLÓGICA CURITIBA, CLINICA DE UROLOGIA CURITIBA, CLINICA DE UROLOGIA EM CURITIBA, MÉDICO UROLÓGICO CURITIBA, MÉDICO UROLÓGICO EM CURITIBA, MEDICO UROLÓGICO CURITIBA, MEDICO UROLÓGICO EM CURITIBA, CENTRO DE UROLOGIA CURITIBA, CENTRO DE UROLOGIA EM CURITIBA.

VARICOCELE

VARICOCELE É A CONDIÇÃO EM QUE AS VEIAS DO SISTEMA VENOSO DO CORDÃO ESPERMÁTICO E DO TESTÍCULO FICAM DILATADAS. DE MANEIRA SIMILAR ÀS VARIZES DAS PERNAS, A VARICOCELE PODE CAUSAR INCHAÇO DA BOLSA ESCROTAL, DOR TESTICULAR E INFERTILIDADE.

É UM PROBLEMA QUE PODE ACOMETER ATÉ 15% DE TODOS OS HOMENS. A LITERATURA UROLÓGICA RELATA QUE ATÉ 85% DOS HOMENS INFÉRTEIS TEM VARICOCELE. A CAUSA DA INFERTILIDADE É DIFICULDADE NA FORMAÇÃO DE ESPERMATOZÓIDES. ISTO ACONTECE POIS OS TESTÍCULOS TEM NECESSIDADE DE ESTAR NA BOLSA ESCROTAL EM TEMPERATURA MENOR DO QUE A DO CORPO PARA PRODUZIREM ESPERMATOZOIDES. COM A PRESENÇA DA VARICOCELE, HÁ UMA ESTASE DO SANGUE VENOSO QUE DEVERIA RETORNAR EM DIREÇÃO AO CORAÇÃO, E ISTO AUMENTA A TEMPERATURA DO TESTÍCULO, ACARRETANDO A FORMAÇÃO DE ESPERMATOZOIDES COM ALTERAÇÕES DE MOTILIDADE E FORMA.

HÁ FORMAS DE VARICOCELE QUE SÃO IDENTIFICADAS APENAS PELA ECOGRAFIA, E SÃO POR MUITAS VEZES CONSIDERADAS UM ACHADO DE EXAME, NÃO ACARRETANDO QUALQUER ALTERAÇÃO NO ESPERMOGRAMA. MESMO ALGUMAS VARICOCELES CLINICAMENTE IDENTIFICÁVEIS PODEM NÃO PROVOCAR QUALQUER REPERCUSSÃO.

NOS CASOS ONDE HÁ UM AUMENTO VISÍVEL DAS VEIAS E REPERCUSSÕES PRINCIPALMENTE NA FERTILIDADE, DISCUTE-SE O TRATAMENTO OPERATÓRIO COMO OPÇÃO TERAPÊUTICA. A MELHORA DA QUALIDADE DOS ESPERMATOZOIDES PODE DEPENDER NÃO SÓ DA TÉCNICA EMPREGADA, MAS TAMBÉM DO TEMPO DECORRENTE DA IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA E DO SEU TRATAMENTO.

A CIRURGIA DA VARICOCELE CONSISTE EM UM PEQUENO CORTE NA REGIÃO DA VIRILHA. IDENTIFICAM-SE, COM O AUXÍLIO DE MICROSCOPIA CIRÚRGICA, AS VEIAS DILATADAS E REALIZA-SE A OBSTRUÇÃO DO REFLUXO VENOSO, FAZENDO COM QUE O SANGUE VENOSO (QUE DEVE PARTIR EM DIREÇÃO AO CORAÇÃO) NÃO RETORNE AO TESTÍCULO. A FINALIDADE DA CIRURGIA É TENTAR REVERTER O QUADRO DE DISFUNÇÃO DE PRODUÇÃO DE ESPERMATOZOIDES. O PACIENTE PODE RECEBER ALTA NO MESMO DIA DO PROCEDIMENTO E O SEGUIMENTO CLÍNICO É FEITO EM CONSULTÓRIO.

ENTRE EM CONTATO

ENVIE UM E-MAIL PELO FORMULÁRIO ABAIXO E ASSIM PODEREMOS ESTAR MAIS PRÓXIMOS.